Centro de SP recebe Natal Iluminado 2012

O Natal na cidade de São Paulo ganha mais luzes e cores. Com a chegada do fim do ano, a São Paulo Turismo (SPTuris) realiza a montagem do Natal Iluminado 2012. O projeto inclui a iluminação de avenidas, praças e prédios, além de atrações e apresentações especiais que acontecem até o dia 6 de janeiro.

A abertura oficial da programação aconteceu no dia 30 de novembro, sexta-feira, na Catedral da Sé. A Sinfônica de Heliópolis, a Orquestra Jovem de Heliópolis e o Coral da Gente fizeram apresentações que foram transmitidas na fachada da Catedral. Em seguida, iniciou-se o show de luzes na arquitetura do local.

A Fonte Multimídia do Ibirapuera tem duas apresentações diárias (às 20h30 e às 21h), o espetáculo contará com canções de Maria Bethânia e Dominguinhos. Mais de 200 árvores também receberam iluminação especial.

No dia 5 de dezembro, será acesa a Praça de Natal da Avenida Paulista. Com mais de mil m² de estrutura, traz o tema “Banda de Noeis”, com um trio de Papais Noeis com dez metros de altura. A praça está montada entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo.

A sede da Prefeitura de São Paulo receberá o Presépio oficial da cidade, a partir de 7 de dezembro, com figuras em tamanho real. No dia 8 acontece a inauguração da Árvore de Natal da Represa Guarapiranga. O local contará com uma Cortina d’Água com feixes de luz e 9 minutos de duração.

Já no dia 9, a Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada. Além dela, o parque receberá uma pista de patinação no gelo, totalmente gratuita, a partir do dia 10.

Mais de dez mil pontos da cidade receberão iluminação de LED, como a Praça Charles Miller, Praça Roosevelt e na Praça Memorial 17 de julho. Os Arcos na Avenida 23 de Maio, a Passarela Miguel Reale (Estaiadinha) e a Ponte Orestes Quércia (Ponte Estaiada) também receberão decorações especiais.





Para conhecer os pontos decorados com visitas guiadas, o Turismetrô realizará edições especiais de Natal. Aos sábados e domingos entre 8 e 23 de dezembro, os passeios que utilizam o metrô como meio de transporte acontecem às 16h e tem o custo de três bilhetes de metrô (R$ 9).


Serviço:


Fonte Multimídia do Ibirapuera
Projeções: às 20h30 e 21h, diariamente.
Data: a partir de 1º de dezembro.
End.: Lago do Ibirapuera.

Praça de Natal da Avenida Paulista
Iluminação da Praça de Natal
Data: a partir de 5 de dezembro.
End.: entre a Rua Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo.
* Não haverá visitação este ano.

Árvore do Ibirapuera
Evento de inauguração: 9 de dezembro, a partir das 18h. Apresentação do Instituto Baccarelli, do Coral Cênico e da Orquestra Santander e queima de fogos.
Iluminação: diariamente, das 19h às 5h.
End.: Praça Aldo Chioratto, s/n°.

Inauguração do Presépio na Prefeitura
Inauguração: 7 de dezembro.
End.: Edifício Matarazzo – Viaduto do Chá, 15Região Central de SP

Cortina d’Água da Guarapiranga e Árvore de Natal
Inauguração: 8 de dezembro.
Horário: a partir das 20h30, com sessões a cada 30 minutos.
End.: Av. Atlântica, na altura do nº 2500.

Pista de Gelo no Parque do Ibirapuera
Inauguração: 10 de dezembro.
Horário: das 14h às 22h.
Grátis.
End.: Clube Escola de Modelismo – Rua Curitiba 290/292
Aberta a maiores de 5 anos.

Turismetrô Especial de Natal

Data: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro de 2012.
Horário: 16h.
Ponto de partida: Estação do Metrô Sé
Ingressos: guichê do Turismetrô na Estação Sé (custo de três bilhetes de metrô).





Deixe seu comentário