Após vazamento, moradores do Centro de SP continuam sem gás

A Comgás, companhia responsável pelo gás na cidade de São Paulo, fazia na manhã desta sexta-feira (17) a religação do sistema de abastecimento do combustível na região central da capital, que foi atingida por um vazamento, na tarde de quinta-feira (16). O reparo da rede foi concluído às 6h.

De acordo com a Comgás, 150 domicílios tiveram o fornecimento de gás interrompido.

O vazamento de gás isolou várias ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu por volta das 17h10 na Rua Conselheiro Crispiniano, próximo ao Theatro Municipal de São Paulo. Outras ruas da região, como a 24 de Maio e Rua Barão de Itapetininga, também precisaram ser bloqueadas.

Pessoas que passavam pelo local relataram um cheiro forte na região. A Polícia Militar também foi acionada. Equipes da Eletropaulo e da Defesa Civil foram enviadas à via do incidente.





Prédios da região foram evacuados. De acordo com os bombeiros, técnicos da Comgás conseguiram interromper o vazamento por volta das 18h30. Segundo a Comgás, não há risco de explosão.

A companhia informou que dois pontos alimentam a tubulação que passa pela região. Às 19h, um dos pontos já havia sido fechado. Após o fechamento do segundo, os técnicos irão buscar o local exato do vazamento e realizar os reparos.

Apesar do vazamento, o Metrô informou que a operação na Linha 3 – Vermelha não foi afetada e os trens circulavam normalmente nesta tarde. Segundo a SP Trans, as linhas de ônibus que passam pelo Centro também não foram afetadas, já que o bloqueio aconteceu apenas em vias exclusivas para pedestres.

Fonte: G1





Deixe seu comentário