Áreas verdes foram recuperadas na região central de São Paulo

A Praça Alfredo Issa, no cruzamento da Avenida Senador Queirós com a Avenida Cásper Líbero, no centro de São Paulo, está de cara nova.

Segundo a equipe de Áreas Verdes da Subprefeitura Sé, foram necessários cerca de 300 metros de grama e algumas plantas ornamentais para que o local fosse totalmente revitalizado.

Com essa ação, os moradores do entorno também recuperaram a auto estima. Maria Nair, uma das coordenadoras da Ação Local Brigadeiro Tobias, e responsável por vários mutirões de limpeza no entorno, acompanhou o trabalho de recuperação da praça e ressaltou a importância de se firmar um termo de cooperação entre o setor privado e a prefeitura municipal de São Paulo para garantir sua conservação.





Outra ação como essa já está em andamento. E o próximo endereço é a praça Julio de Mesquita.

Quem foi Alfredo Issa?

Alfredo Issa nasceu em 14 de março de 1911 em São Paulo. Bacharelou-se em Direito em 1931, começando logo a prestar valiosos serviços a administração da Justiça e da Segurança Pública.

Em 1938 foi nomeado sub-diretor da Penitenciária do Estado. Ingressou no Instituto dos Advogados de São Paulo e na Sociedade de Medicina Legal e Criminológica.

Em 07 de maio de 1940 foi nomeado Secretário da Segurança Pública do Estado. Era também escritor, deixando várias obras. Faleceu em Chicago, Estados Unidos, em 31 de agosto de 1945.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário