Bicicloteca mostra história de escritores paulistas com o Passeio Literário no Centro de SP

Descubra o centro da cidade a partir de um novo ponto de vista: a partir de março, o Instituto Mobilidade Verde e a Bicicloteca, projeto de uma biblioteca itinerante que leva às comunidades paulistanas livros por meio de uma bicicleta, oferecem um tour nos principais pontos do Centro de São Paulo para apresentar a história da literatura na capital.

Locais como a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde estudaram Álvares de Azevedo, Monteiro Lobato, Oswald de Andrade, Castro Alves e José de Alencar, e a sede da editora Monteiro Lobato & Cia., fazem parte do roteiro literário.





O evento conta ainda com visitas a um prédio onde morou Oswald de Andrade, que veio a se tornar ponto de encontro de jovens escritores, na Libero Badaró, e pontos como o Theatro Municipal e espaços que variam em cada passeio.

Com duração de aproximadamente duas horas, as saídas são gratuitas e acontecem aos sábados, e objetivam o incentivo à leitura e à redescoberta do Centro pelos participantes sob um novo olhar.

Serviço

Passeio Literário – Bicicloteca e Instituto Mobilidade Verde

Data: a partir de março de 2012

Para participar, entre em contato com a equipe pelo site: http://biciclotecas.wordpress.com

Fonte: SPTuris





Deixe seu comentário