Centro Cultural São Paulo terá passeio reformado

Na última semana, a Subprefeitura da Sé iniciou a reforma do passeio de um dos mais conhecidos polos culturais da Cidade, o Centro Cultural de São Paulo (CCSP), no bairro da Liberdade.

Dentro de dois meses, os frequentadores daquele importante equipamento cultural, bem como moradores da região e transeuntes, poderão circular pelos 390 metros de calçadas com tranquilidade, pois não terão mais obstáculos e desníveis. A reforma prevê a troca total do piso por concreto usinado e moldado no local, além da substituição das guias e sarjetas e construção de canteiros no entorno das árvores com plantio de grama, e instalação de rampas de acessibilidade.





“É de suma importância que haja acessibilidade e segurança em locais como o Centro Cultural São Paulo, que é, sobretudo, um espaço de promoção da educação e, por isso, têm uma grande concentração de visitantes, de todas as faixas etárias”, afirma o subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni.

Com custo de R$ 187 mil, as calçadas receberão, ainda, pisos podotátil de alerta e direcional de acordo com as normas estabelecidas pela Comissão de Permanente de Acessibilidade. A obra está a cargo da EEC Engenharia e Construções Ltda. e abrangerá uma área de 1.335 metros quadrados.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário