Centro de SP recebe atrações da Virada Esportiva 2012

A Virada Esportiva 2012 acontece no sábado (30 de junho), a partir das 8h e termina no domingo (1º de julho), às 18h. O evento leva cerca de 2,5 mil atividades esportivas gratuitas às cinco regiões da cidade de São Paulo. Em 2011, a programação aconteceu em mais de mil pontos, incluindo clubes, escolas e ruas.

O público encontra desde práticas mais comuns, como futebol de campo, tênis de mesa e capoeira, a torneios de truco e gincanas com brincadeiras lúdicas. As atividades estão divididas na Arena Radical, Arena Duas Rodas, Slackline no Anhangabaú, Air Show Festival, MMA no Viaduto do Chá, Skate no Museu, Snowboard Experience, Copa Centro Olímpico de Boxe na Virada, Câmara Radical, Viradinha Esportiva e Guarapiranga Radical, entre outras.

Arena Duas Rodas
A Arena Duas Rodas é realizada em dois locais. Sábado, no Vale do Anhagabaú, a partir das 21h, com WHEELINH (show de moto), demonstrações de Free Style Motocross e Bike Dirt. No domingo, é a vez da Praça do Ciclista receber o 1º Downhill Urbano, com manobras sobre as bikes, das 9h às 16h.

Arena Radical
O Vale do Anhangabaú é palco dos esportes radicais. O local apresenta modalidades como tirolesa, trampolim, pebolim humano, Street Style, mega parede de alpinismo, Half Pipe, rapel, entre outras.

Rei da Piscina
Localizado no Jardim Anália Franco, o PET – Parque Esportivo dos Trabalhadores, recebe no domingo, das 10h30 às 16h, os altetas de wakeboard com manobras e saltos de até 4 metros de altura. Uma rampa é montada no meio da piscina, considerada a maior da América Latina, com 100 metros de comprimento e 50 metros de altura.

MMA no Viaduto do Chá
No sábado, o público pode conferir as lutas de Artes Marciais Mistas (MMA), a partir das 21h. O octógono montado no sob o Viaduto do Chá traz lutadores do esporte que ganha a cada dia mais fãs no Brasil.





Air Show Festival
No Parque do Carmo, é possível assistir manobras radicais dos paraquedistas a uma altura de 40 metros. O Air Show Festival ocorre domingo, das 9h às 17h, e promete apresentações de simuladores de asa delta e de balão de ar quente, além do Bungee Jump e do turbo gigante Scape Shute.

Guarapiranga Radical
O local recebe algumas das principais atrações de esportes aquáticos da Virada Esportiva. Nos dois dias, das 10h às 17h, a Represa do Guarapiranga vira palco para campeonatos participativos de wakeboard, wakeskate, stand up paddle e canoa havaiana.

Slackline no Anhangabaú
Quer testar seu equilíbrio? No Vale Anhagabaú, a partir das 8h, a opção é o Slackline, esporte em que se caminha na corda bamba. Concentração, reflexo e estabilidade são fundamentais para se manter em cima da fina corda de nylon amarrada em duas extremidades.

Snowboard Experience
O evento oferece aos paulistanos a oportunidade de conhecer e participar de esportes de neve, no sábado, das 10h às 17h, no CEU – Cidade Tiradentes. Já no domingo, é possível ter aulas de Free Board e Snowboard para quem topa se aventurar. Outra atração é o simulador de Snowboard disponível em uma Área Vip Wii Fit Snowboard.

Skate no Museu
No domingo, das 9h às 18h, o Museu do Ipiranga e a ladeira do Parque da Independência são os locais de realização do Skate no Museu. Destaque para o campeonato “Essa Mesa é Minha”, com as presenças de 24 skatistas profissionais, além do campeonato de Skate Longboard, clínicas e uma etapa do Campeonato Mundial de Slalom.

III Copa Centro Olímpico de Boxe na Virada
A Câmara Esportiva no Viaduto Jacareí é o local onde é realizada a 2ª edição da Copa Centro Olímpico de Boxe. O torneio é disputado no domingo, a partir das 9h.

Viradinha Esportiva
A criançada também tem seu espaço na Virada Esportiva 2012. Os baixinhos se divertem na Viradinha Esportiva, que acontece no Parque do Trote e no Parque do Ibirapuera, com diversas atividades esportivas e de recreação para crianças de 0 a 12 anos.

Confira a programação completa no site oficial da Virada Esportiva 2012: viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br.

Fonte: Guia da Semana





Deixe seu comentário