Nos dias 15 e 29 de março, às 19h, a Secretaria de Participação e Parceria promoverá o curso “Africanidades na Contemporaneidade”, no auditório da secretaria (Rua Líbero Badaró, 119, Encontra Centro SP).
O curso prosseguirá nos dias 12 e 26 de abril; 10 e 24 de maio; e, 7 e 21 de junho. Organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone), tem objetivo de proporcionar o conhecimento dos processos históricos, geografia, sociologia e política africana, permitindo melhor compreensão das questões contemporâneas sobre a cultura afrodescendente.
A partir desse tema, será estudada a influência africana para a formação da identidade da cultura brasileira.
O curso terá carga horária de 32 horas e será divido em módulos, com os temas Perfil Histórico e Representações; Fronteiras; Colonização, Descolonização e Neocolonização; e Sociedade Civil.
As aulas serão ministradas pelo professor Bas’ Ilele Malomalo e pelo professor Francisco Sandro da Silveira Vieira. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do telefone 3113-9735.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo