Centro SP: Virada Cultural acontece nos dias 5 e 6 de maio

A Virada Cultural deste ano será realizada entre as 18 horas do sábado (5/5) até as 18 horas do domingo (6/5). Nesta sua oitava edição, o evento conta com mais de 900 atrações distribuídas em 114 locais, sendo 50 pontos localizados na região central da cidade.

O perímetro permanece praticamente o mesmo, porém este ano teve uma importante inclusão: o elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão. No espaço, terá o Mercado Mundo Mix, um projeto multicultural que agrega diversas linguagens, apresentando novas idéias e tendências artísticas, musicais, de moda e design. Outra atração é o Chefe na Rua, em que chefs de cozinha renomados como, Alex Atala e Janaina Rueda, farão pratos para o público entre R$5 e R$20.

Outra novidade nesta edição é o palco dedicado a Elis Regina, falecida há 30 anos. Para homenagear a cantora, o palco Boulevar São João contará com vários artistas, como Jair Rodrigues e Maria Rita, filha da cantora, interpretando os grandes sucessos de Elis.

Na Praça da Sé, haverá apresentações de stand-up, com a participação de Rafinha Bastos, Tom Calvacante, Danilo Gentili e Rafael Cortez. A MTV ganhou um palco nesta edição. Localizado na rua Casper Líbero, as atrações começam às 19 horas do sábado, e acabam às 18 horas do dia 6. Forfun, Cachorro Grande e Fresno são as principais bandas que participarão do evento.





O palco montado em frente à Estação Júlio Prestes será dedicado as sonoridades africanas e ao afrobeat. Passarão pelo palco Ray Lema e Orquestra Jazz Sinfônica, Ebo Taylor, Tony Allen e o Bixiga 70. Gilberto Gil encerrará as apresentações no domingo, às 18 horas. No palco São João, o destaque fica por conta dos Mutantes, que se apresentarão às 2 da manhã no domingo, e dos Titãs, que farão um show-tributo ao álbum Cabeça Dinossauro, lançado em 1986. A banda se apresenta às 12 horas no domingo.

Como no ano passado, a Virada contará com barracas de pastel espalhadas pelo Centro de São Paulo. Serão ao todo 10 bolsões de alimentação, e a Festa do Imigrante, evento que reúne a gastronomia e manifestação artística de vários países, ganhará uma filial na Virada, com barracas típicas.

Os museus mantidos pela Secretaria Estadual da Cultura funcionarão com horário expandido, entrada grátis e com diversas atividades culturais. O Museu da Língua Portuguesa funcionará das 10 horas à meia noite no sábado, e o Museu do Futebol abrirá suas portas das 9 às 20 horas, e oferecerá transporte gratuito da estação Clínicas (Linha Verde) e estação Metrô Palmeiras/Barra Funda (Linha Vermelha) do Metrô. O SESC participará novamente da Virada com programação variada e gratuita, como peças teatrais, manifestações artísticas e música.

Para conferir a programação completa, acesse o site da Virada Cultural .

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário