Chuva derruba árvores em bairros da Zona Oeste e Centro de SP ‎

A forte chuva que atingiu São Paulo neste sábado (21) derrubou diversas árvores na cidade. No bairro Centro SP, uma árvore atingiu três pessoas.

As vítimas estavam no Largo Coração de Jesus e foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo.

No vídeo ao lado é possível observar o galho de uma árvore que atingiu quatro carros na Rua Rio de Janeiro, em Higienópolis. No mesmo bairro, na Rua Martim Francisco, uma árvore caiu e interditou a rua. Ninguém se feriu nesses incidentes.

Falta de luz

A interrupção de um sistema da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) fez com que 17 bairros ficassem sem luz entre as 14h45 e as 15h41 –horário em que chovia forte na capital.





Em nota, a Eletropaulo afirma que os bairros afetados foram: Barra Funda, Bom Retiro, Brasilândia, Cachoeirinha, Casa Verde, Consolação, Freguesia do Ó, Lapa, Jaguará, Limão, Mandaqui, Perdizes, Pirituba, Santa Cecília, Higienópolis, Santana e Parque São Domingos.

Estado de atenção

A chuva que atingiu São Paulo fez com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, decretasse estado de atenção durante 50 minutos para as zonas Sudeste e Leste.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 11 semáforos apagados. Entre os cruzamentos afetados estava a Praça da República, na altura da Rua Araujo, e a Avenida Ipiranga, perto da Avenida Casper Líbero.

Ainda por conta da chuva, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, fechou por 36 minutos na tarde deste sábado. Segundo a Infraero, os pousos e decolagens ficaram suspensos entre as 14h27 e as 15h03.

Fonte: G1





Deixe seu comentário