Estações do metrô no Centro de SP recebem exposição olímpica

Há pouco menos de dois meses para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, com início em 27 de julho, a Estação São Bento do metrô recebe exposição multimídia gratuita com foco na história dos Jogos Olímpicos. Com duração até o dia 30 de junho, ídolos, marcas históricas, curiosidades e atividades como a prática do esgrima e a possibilidade de trajar as vestes características das antigas premiações dos Jogos.

A atração faz parte da exposição ‘Universo Esportivo Britânico’, integrante da programação do 16º Cultura Inglesa Festival, iniciada na última sexta. Além de São Bento, outras três estações recebem temas ligados ao esporte inglês, contando com variedade de objetos, imagens, vídeos e documentos sobre modalidades esportivas criadas pelos ingleses e que ganharam fama mundo afora.

A exposição ‘Universo Esportivo Britânico’ seguirá até o próximo dia 30, e tem entrada gratuita.

Confira a programação da exposição Universo Esportivo Britânico:

Estação Paraíso – Futebol:

Além da exposição, que conta com parte da história da modalidade, apresentação de ídolos, times e rivalidades do futebol inglês e curiosidades sobre jogadores brasileiros na Inglaterra.





Estação São Bento – Jogos Olímpicos:

Com Londres prestes a sediar sua terceira olimpíada e o Rio sendo a sede seguinte, a exposição multimídia aponta o foco para modalidades que a cada quatro anos reúnem os maiores atletas do mundo, além de mostrar os traços em comum que unem brasileiros em ingleses, desvendando grandes ídolos e histórias.

Estação Corinthians-Itaquera – Rúgbi, Críquete e Tênis:

Além do futebol, Rúgbi, Críquete e Tênis foram alguns dos esportes ingleses disseminados por todo o mundo. A exposição apresenta um pouco mais da cultura e tradição em torno das modalidades, além de resgatar ídolos e curiosidades.

Estação Luz – F1, Remo e Ciclismo:

A velocidade, outra grande paixão dos britânicos, é revelada nestas três modalidades. Tanto a Fórmula 1, quanto o ciclismo e o remo foram mais alguns dos esportes criados na Inglaterra que ganharam o mundo. Curiosidades e histórias das modalidades fazem parte da exposição.

Fonte: GazetaPress





Deixe seu comentário