Exposição interativa sobre Ayrton Senna no Centro SP

Dia 1º de maio, será inaugurada a exposição interativa “Senna Emotion”, mais importante mostra sobre a trajetória pessoal e profissional do piloto de Fórmula 1 e tri campeão Ayrton Senna da Silva. A instalação vai ocupar 200 m2 da Estação República do Metrô, em São Paulo, onde permanecerá em cartaz até o dia 3 de junho. O espaço fica na área de embarque e o acesso será gratuito aos usuários do metrô.

Considerado um dos maiores esportistas do automobilismo, Ayrton Senna tem uma imagem vitoriosa e reconhecida nos quatro cantos do mundo. Em 34 anos de vida, o piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais.

A exposição está dividida em seis áreas temáticas: “Pole Position”, “Largada”, “Circuito”, “Pit Stop”, “GP Brasil” e “Podium e Legado”.





Na área “Pole Position”, o visitante vai se sentir próximo do que é ser um corredor de Fórmula 1, através de projeções e sons que simulam uma corrida. Na “Largada”, o público ainda vai conhecer detalhes do piloto, escolhendo, através de gestos, depoimentos em vídeos de grandes pilotos da Fórmula 1, figuras importantes no automobilismo e outros nomes importantes na vida de Senna. Também através de gestos, ao entrar na sala do “Circuito”, o visitante aciona um livro mágico que simula um álbum antigo de fotos, em que ele conhece o desempenho do piloto em todas as categorias: Kart, Fórmula Ford (1600 e 2000), Fórmula 3 e Fórmula 1.

Na sala “Pit Stop”, o público vai fazer uma viagem imersiva pelas emocionantes corridas e bastidores da Fórmula 1 e vivenciar a sensação de acompanhar Senna durante seus grandes momentos. Também vai experimentar uma das maiores atrações da exposição: através da tecnologia de “Vídeo Mapping”, um carro cenográfico se transforma nos carros que Senna correu na Fórmula 1. Com apenas um toque, o visitante aciona um show audiovisual que simula as quatro escuderias nas quais Senna correu na F1: Toleman, Lotus, Mclaren e Williams.

Na sala “GP Brasil” se revela a grande ligação de Senna com o país, por meio de suas vitórias espetaculares no GP Brasil, um desejo antigo do piloto. Uma projeção em vídeo mostra a emoção da primeira vitória de Senna no GP Brasil de F1 e outros momentos marcantes do piloto, como imagens dele com o Troféu GP Brasil, conquistado em 1991, no Circuito de Interlagos, em São Paulo. Os visitantes também poderão ver o troféu, que estará exposto.

Na última área da exposição, “Podium e Legado”, o público vai acompanhar o legado deixado por Ayrton Senna, tanto no automobilismo, quanto na área social. Ainda nesta sala, por meio da tecnologia de Realidade Aumentada, o público também poderá ver um dos troféus do piloto, que será reproduzido virtualmente em suas mãos, fazer uma foto com o troféu e mandar o registro por e-mail.

Fonte: Catraca Livre





Deixe seu comentário