Galeria Olido apresenta a arte do cinema e das tatuagens

A Galeria Olido será a sede de uma mostra especial de cinema que prestará uma homenagem aos 80 anos da morte do cineasta Joaquim Pedro de Andrade. Todos os seus 14 filmes foram restaurados e serão exibidos em 35 mm para o grande público.

Conhecido pelo seu humor irônico, uma de suas obras mais conhecidas é o filme Macunaíma, de 1969, com a participação dos atores Grande Otelo e Paulo José.

O que você pode esperar dos filmes de Joaquim Pedro de Andrade? Uma visão política e cultural dos movimentos sociais antes de 1964, o golpe militar e a ditadura, além da oposição da sociedade ao regime militar.





E como tatuagem também é arte, você pode se deliciar com a exposição Na Pele- Grupos que se comunicam e se identificam pela tatuagem. Com curadoria de Paulo Tattoo, conhecido no meio como “tatuador das celebridades” e criador do Soul Tatoo Art & Café, além das fotos, depoimentos e objetos, o espaço exibe poesias e citações sobre a arte de tatuar e apresenta as diferentes tribos urbanas, segundo as razões mais frequentes que levam cada grupo a se tatuar: amor, amizade, religião, vaidade, reparação cirúrgica, protesto, idolatria, impulso, amuleto, filosofia de vida, identidade tribal, identidade carcerária, lifestyle, ritos de passagem, afirmação do sexo, excentricidade, promessa, modismo.

Serviço:

O que: Retrospectiva Joaquim Pedro De Andrade.
Quando: 5 até 11 de outubro.
Valor: R$ 1,00.

O que: Na Pele, Grupos que se comunicam e se identificam pela tatuagem
Data: Até 14 de dezembro.
Valor: Gratuito.
Local: Galeria Olido
Endereço: Avenida São João, 473, Região Central de SP
Informações: (11) 3331-8399 e 3397-0171

Fonte: Yahoo





Deixe seu comentário