Haddad mudará projeto para Nova Luz, no Centro de SP

O prefeito eleito Fernando Haddad (PT) planeja mudar o projeto Nova Luz, que pretende revitalizar as ruas do centro da cidade de São Paulo bairro e também desapropriar moradores e comerciantes da região.

Até o momento, a prefeitura de São Paulo considera que empresas privadas sejam responsáveis pelas desapropriações propostas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Já Haddad afirmou neste domingo (16) à Folha que mudará o atual plano e concederá o poder de decisão sobre este tema à prefeitura.





A região é conhecida pelo comércio de computadores, software e equipamentos de áudio e vídeo. Além disso, as ruas do bairro reúnem usuários de crack e moradores de rua.

Em janeiro deste ano, uma ação policial na cracolândia pretendia coibir que dependentes químicos buscassem por drogas no local.

Os comerciantes e moradores da região são contra as obras no entorno da rua Santa Ifigênia e organizaram em agosto de 2012 um protesto para impedir a reforma urbanística.

Ao sair do papel, o projeto prevê a valorização dos prédios históricos, reforma das áreas livres públicas, criação de espaços verdes e de lazer e a melhoria do ambiente urbano por meio da reforma das calçadas e jardins. Além disso, aproximadamente quatro mil casas devem ser erguidas na região.

Fonte: Portal Exame





Deixe seu comentário