HC realiza campanha em estação de Metrô no Centro de SP para alimentação mais saudável

Os passageiros do Metrô da Cidade São Paulo poderão receber orientações gratuitas sobre hábitos alimentares saudáveis nesta quarta-feira (17). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o objetivo da ação promovida pelo Hospital das Clínicas é incentivar mudanças nas refeições dos paulistanos para que possam manter seu peso em nível saudável.

Cerca de 40 funcionários do Hospital das Clínicas estarão na Estação Sé para orientar as pessoas que passarem por ali entre 8h e 17h. De acordo com a secretaria, a mobilização faz parte do programa “Meu Prato Saudável”, que também deverá ser lançado em outros estados brasileiros.





Na ação desta quarta, os funcionários irão distribuir materiais informativos e tirar dúvidas dos passageiros sobre como se alimentar corretamente. Também estarão disponíveis alguns recursos interativos como televisões e tablets, que serão utilizados para exposição de dicas e exemplos de pratos saudáveis.

Segundo Elisabete Almeida, médica responsável pelo projeto, o intuito é fazer com que as pessoas realizem algumas mudanças em todas as suas refeições ao longo do dia. Mais informações podem ser obtidas no site da campanha.

Fonte: G1





Deixe seu comentário