Metrô de São Paulo revitaliza estações no Centro de SP

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) está revitalizando 20 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha como parte das preparações para a Copa do Mundo Fifa 2014.

A cargo da Concrejato, que venceu licitação no valor de aproximadamente R$ 41,5 mil, as intervenções incluem serviços de limpeza e reparo de estruturas, substituição de placas pré-moldadas e torres de ventilação, revitalização de sistemas associados referentes à comunicação visual, além de recursos complementares de apoio a tapumes, fundações, vias, logradores públicos e passeios.

Os trabalhos começaram em janeiro e devem ser finalizados entre 18 e 24 meses. As estações contempladas pelos serviços são: Estação Jabaquara, Estação Santa Cruz, Estação Ana Rosa, Estação Paraíso, Estação São Bento, Estação Luz e Estação Portuguesa Tietê (Linha 1); Estação Brigadeiro, Estação Trianon Masp, Estação Consolação e Estação Sumaré (Perdizes) (Linha 2) e Estação Corinthians Itaquera, Estação Artur Alvim, Estação Tatuapé, Estação Brás, Praça da Sé, Estação Anhangabaú, Estação República, Estação Marechal Deodoro e Estação Palmeiras Barra Funda (Linha 3).





O serviço no bairro Centro de São Paulo já começou a ser executado.

Ampliação

Recentemente, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou que abrirá concorrência internacional para as obras de implantação, operação e manutenção da Linha 6 do Metrô, que será compreendida entre as estações Vila Brasilândia, na zona Norte da capital paulista, e São Joaquim, na Linha 1-Azul.

A nova linha ainda deve se integrar com as linhas 7 e 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na futura estação Água Branca, e na Linha 4, na futura estação Higienópolis-Mackenzie.

As obras estão estimadas em R$ 7,8 bilhões, sendo 50% possivelmente desembolsado pelo Tesouro do Estado na fase de implantação. O trecho vai atender ao bairro da Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Boa Vista, com uma demanda de aproximadamente 633,6 mil passageiros diários.

Fonte: PinWeb





Deixe seu comentário