Música no Centro: Danilo Caymmi & Claudio Nucci fazem shows grátis na Caixa Cultural SP

A Caixa Cultural apresenta show com Claudio Nucci & Danilo Caymmi nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, de sexta a domingo, às 19 horas. Danilo Caymmi e Claudio Nucci participaram juntos do movimento que lançou os primeiros discos independentes no Brasil; Danilo com o lançamento do LP Cheiro Verde e Claudio com o disco de estréia do quarteto vocal Boca Livre. Mais tarde, no início dos anos 80, compuseram algumas músicas em parceria e se apresentaram juntos em shows pelo país.

Agora, após muitos anos sem se verem, os dois se reencontraram musicalmente em um programa  de televisão. Ficaram impressionados com o fácil entrosamento musical e resolveram criar e apresentar um novo show em dupla, tendo como foco o repertório de seus respectivos CDs, lançados em 2004, que são duas belas homenagens na ocasião dos 90 anos de Dorival Caymmi.

Danilo Caymmi, junto com os irmãos Dori e Nana, gravou o festejado CD Para Caymmi, premiado com o Grammy Latino 2004, que traz no repertório os sambas baianos, ambientados na abordagem carioca dos arranjos e interpretados com maestria.





Claudio Nucci, por sua vez, gravou Ao Mestre, Com Carinho, visitando todas as fases do compositor com algumas levadas diferentes, mas respeitando a essência da obra, um trabalho que também agradou muito ao casal Dorival e Stella.

A base do roteiro deste show é justamente a obra de Dorival Caymmi, mas também traz composições de Danilo (“Andança”, “Casaco Marrom”, “O Bem O Mal”, “Nossa Dança”) e de Claudio (“Toada”, “Sapato Velho”, “Quero Quero” e “Quem Tem a Viola”), além de novidades compostas por ambos em parceria. Músicas do repertório do recente CD Caymmi – de Danilo, Dori e Nana em homenagem ao centenário do compositor, em 2014 – também entram no espetáculo.

Serviço:

Show de Danilo Caymmi & Claudio Nucci; dias: 24, 25 e 26 de janeiro, de sexta a domingo, às 19 horas; Caixa Cultural São Paulo; Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo, SP; Grátis (retirar ingressos com 1 hora de antecedência); Informações: (11) 3321-4400.





Deixe seu comentário