Polícia procura ladrões especializados em roubar cabelo no Centro de SP

A Polícia Civil procura criminosos especializados em roubar cabelo natural em lojas e salões de cabeleireiros em São Paulo. Desde outubro, seis casos foram registrados, sendo quatro em Encontra Centro de Sp, um na Lapa, Zona Oeste, e outro em Encontra Suzano, na Grande São Paulo.

Uma das lojas foi invadida por assaltantes que se passavam por clientes. Após anunciar o assalto, eles colocaram os cabelos em caixas e sacolas e levaram a carga a uma Kombi. Na ação, pelo menos um dos criminosos estava armado.





Segundo as vítimas, o prejuízo é grande. “Calculo que perdi cerca de R$ 150 mil”, disse um comerciante que não quis revelar o nome. No caso ocorrido em Suzano, um casal também fingiu ser cliente para entrar na loja e roubar. “Creio que sejam pessoas que saibam do mercado de cabelo, pois só levaram os naturais”, afirmou outro dono de comércio que também quis manter o anonimato.

Segundo o delegado Ricardo Prezia, que investiga dois desses crimes, um dos assaltantes já foi identificado é procurado. “Geralmente existe encomenda para esse tipo de produto específico”, disse. Ele, porém, afirmou que ainda é cedo para avaliar se todos os crimes foram cometidos por uma mesma quadrilha.

Fonte: G1





Deixe seu comentário