São Paulo terá edição do museu itinerante de videogames

por Leonardo Vieira

Com mais de 200 consoles para contar 42 anos de história dos fascinantes jogos eletrônicos, o Museu do Videogame itinerante chegará a São Paulo em 2015. A exposição idealizada pelo jornalista e curador Cleidson Lima já é realizada desde 2011 em shoppings de Campo Grande (MS), e a partir do próximo ano pegará a estrada para rodar outras regiões brasileiras com o reconhecimento do Instituto Brasileiro de Museus.

No acervo há raridades como o Magnavox Odyssey, o primeiro console fabricado no mundo em 1972, o Microvision, primeiro portátil a ter cartuchos, exemplares consagrados como Atari 2600, Mega Drive e Master System, assim como todas as gerações das plataformas Nintendo, Playstation e Xbox. E se você estiver se perguntando se todos eles funcionam e estarão disponíveis para jogar, a resposta é sim – afinal, esse é o grande barato do evento.

A data e o local do museu itinerante em terras paulistanas ainda estão em negociação, mas assim que a definição sair, você vai ficar sabendo aqui no Encontra.

São Paulo terá exposição do Museu do Videogame itinerante




Deixe seu comentário