Subprefeitura da Sé passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos

Todas as 31 Subprefeituras da cidade já contam com atendimento exclusivo para deficientes auditivos em suas Praças de Atendimento, através de computadores equipados com webcam e atendentes capacitados na linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma parceria entre as secretarias de Coordenação das Subprefeituras e a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida possibilitou as instalações, que vai promover aos deficientes o acesso facilitado aos serviços municipais disponíveis nas Subprefeituras.





Os profissionais capacitados ficam na chamada Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, e são os responsáveis pelo contato entre o cidadão e o funcionário da Subprefeitura responsável pelas demandas. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

As Praças de Atendimento recebem aproximadamente 350 solicitações diariamente. O projeto também deve ser implantado em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Serviço:
Subprefeitura da Sé
Endereço: Rua Álvares Penteado, 49
Telefone: (11) 3397-1200





Deixe seu comentário