A última operação do mês de julho passará no distrito de Santa Cecília no próximo sábado (28). Entre 7 e 12 horas, os moradores poderão descartar móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados, que devem ser depositados nas calçadas, para que sejam levados pela Operação Cata-bagulho.
Porém, antes da rota do caminhão, um representante do serviço percorre, de motocicleta, todas as ruas do distrito realizando um levantamento dos locais no quais as equipes irão recolher os resíduos sólidos em desuso.
O percurso é formado pela avenida Pacaembu, rua Doutor Veiga Filho, rua Jaguaribe, rua Amaral Gurgel, largo do Arouche, avenida São João, avenida Duque de Caxias, rua Mauá, Linha CPTM/alameda Cleveland, viaduto Engenheiro Orlando Murgel, avenida Rudge, ponte da Casa Verde, avenida Doutor Abraão Ribeiro e viaduto Pacaembu.
Visualize no mapa o roteiro da operação:
O serviço tem como objetivo evitar crimes de despejo irregular de lixo e entulho. Tais violações são passíveis de multa de até R$ 13 mil, e inviabilizam o escoamento correto das águas torrenciais, causando enchentes. Desde janeiro, as 28 edições recolheram 466 toneladas na região central de São Paulo. O calendário das Operações pode ser consultado do site da Subprefeitura da Sé.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo
