Quadrilhas vendem diploma falso de curso universitário no Centro de Sp

Quadrilhas vendem diplomas falsificados de ensino médio, técnico e universitário no Centro de São Paulo. Em 72 horas, a reportagem do Jornal Hoje conseguiu comprar um diploma que imita um original da Universidade Presbiteriana Mackenzie, trazendo assinaturas de pessoas que seriam da reitoria e da coordenadoria do curso.

Um homem conhecido como Gaúcho é o responsável por vender os diplomas e passa o dia circulando pelo guia Centro de São Paulo. Ele cobra R$ 800 pelo serviço e promete, além do diploma, um histórico de notas do curso. Pede, para isso, cópias de CPF, RG, e dados como data e cidade de nascimento.





Dois dias após a reportagem pagar um sinal de R$ 300, ele entrega o diploma de bacharel em administração de empresas. O certificado falso tem papel de boa qualidade e letra gótica.

Segundo Wilson do Amaral Filho, chefe de gabinete da reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o formato do diploma da universidade é retrato, diferente do paisagem (horizontal) do diploma falsificado. E os nomes associados às assinaturas não são de pessoas que ocupam os cargos descritos. O certificado original, por outro lado tem um número de registro e um selo da universidade. “É lamentável. E eu diria que isso merece cadeia”, afirmou Amaral Filho.

O diploma falso será entregue pela produção do Jornal Hoje às autoridades policiais.

Fonte: G1





Deixe seu comentário