Pizzarias no Centro de São Paulo - SP

Pizzarias no Centro de São Paulo - SP Procure conhecer as pizzarias próximas de seu endereço residencial ou visite as ruas de Votuporanga utilizando as informações abaixo. Você pode ver que listamos diversas pontos de pizza ou pizzarias no Centro SP em diversos bairros. Leia os comentários recentes de quem visitou algum das escolas. Aqui você Encontra!

Pizzaria no Centro SP

Foto Pizzaria no Centro SP

Pizza no Centro SP

Sobre Pizzarias no Centro SP

Uma pizzaria (do italiano pizzeria) é um estabelecimento, normalmente caracterizado como restaurante, cuja especialidade é a venda de pizzas ou demais tipos de massas. Também costuma oferecer serviço de entrega em domicílio. Existem diferentes tipos de pizzaria, e para cada uma, variadas formas de se montar.

Pizzarias a la carte, são as pizzarias tradicionais e mais simples que buscam atingir todo tipo de clientela, os produtos oferecidos são de cardápio variado.
Pizzarias de rodízio, esta categoria de pizzaria tem como característica principal servir somente rodízios, pedaços de pizza de diversos sabores, enquanto o cliente assim desejar.
Pizzarias delivery são as que entregam em domicílios, esse tipo de pizzaria pode ou não contar com instalações para atender clientes.
Pizzarias fast food, são pizzarias que servem os pedaços, o cliente escolhe o sabor no balcão.
Pizzas pré-assadas Há ainda as pizzarias que trabalham com pizzas pré-assadas que é um segmento que tem crescido bastante devido ao sabor diferenciado

1) Dúvidas sobre Pizzarias
Você quer uma boa pizzaria no Centro SP?
Quais os principais tipos e sabores de pizza?
Qual a principal característica que destaca as melhores pizzarias no Centro SP?
Geralmente essas são as dúvidas mais comuns de quem procura uma pizzaria de qualidade.
Responder a todas as perguntas acima é algo subjetivo e complexo pois o ideal é você ir ate a pizzaria e experimentar, conhecer o ambiente, profissionais, etc.. E identificar qual a pizzaria que mais combina com seu paladar.

2) Pizzarias nos bairro do Centro SP
Sua busca no EncontraCentroSP encontrou pizzarias no bairro do Centro de São Paulo e região do Centro SP, com telefones e endereço das pizzarias.


Cantina e Pizzaria 1012
Praça Carlos Gomes, 150 - Bairro: Centro - CEP: 01501-040
(11) 3105-9752

Pizzaria Copan
Avenida Ipiranga, 200 - Loja 12 - Bairro: Centro - CEP: 01046-010
(11) 3237-2561

Pizzaria Nova Ideal
Avenida Cásper Líbero, 87 - Bairro: Centro - CEP: 01033-001
(11) 3313-6030

Studio Pizza Lanchonete
Rua Vinte e Quatro de Maio, 188 - Loja 6 - Bairro: Centro - CEP: 01041-000
(11) 3223-8909

A história da pizza

A trajetória da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes.

A novidade foi parar na Etrúria, na Itália. Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão de Abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea. Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje.

No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva eram os ingredientes típicos da pizza, comuns no cotidiano da região. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado a Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim
dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.

A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo "picea", na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza. "Picea", indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes baratos, por ambulantes, a receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo.



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraCentrodeSP
Fale com EncontraCentrodeSP
Anuncie no EncontraCentrodeSP
Cadastre sua Empresa no EncontraCentrodeSP (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraCentrodeSP | Privacidade EncontraCentrodeSP


Bandeira da cidade de São Paulo