Após a chuva forte que caiu nesta terça-feira (27) em São Paulo, alunos do campus Brigadeiro/ Centro SP da faculdade FMU enviaram fotos que mostram salas de aula sendo invadidas pela água.
Além do problema exibido nas imagens, o prédio também apresenta sérias falhas de infra-estrutura, como infiltrações e falta de manutenção nos equipamentos.
Há apenas dois elevadores e um deles encontra-se quebrado, fazendo com que se forme uma fila enorme dos alunos que precisam chegar em suas respectivas salas.
Água da chuva invadiu salas de aula da Faculdade FMU
Sou aluna da FMU e temos outros problemas ainda maiores nesse campus, como por exemplo a saída de emergência do nosso andar estar trancada e sem maçaneta.
Falta de respeito, me inscrevi para estudar na unidade da Liberdade e então me jogaram para esse prédio da Brigadeiro que não a condição mínima de estudo para os alunos. Já chegou até faltar água nos banheiros e bebedouros.
Absurdo!
É uma vergonha para uma universidade do tamanho da FMU apresentar essa infra-estrutura para os alunos!
Além do prédio ser “NOVO”, o mesmo apresenta:
– Goteiras e cachoeiras nas salas de aula;
– Falta de água nos banheiros e nos bebedouros;
– Problemas com o elevador;
– Problemas com os ventiladores dentro das salas de aula;
– Problemas para acoplar os alunos dentro da sala, por exemplo, em uma sala que cabe 30 alunos, existem 40 cardeiras e possuem 50 alunos matriculados;
– Falta de Material para o professor(Giz e apagador);
Sinceramente, com tantos problemas descritos acima, como uma universidade pode garantir a satisfação e o aprendizado do aluno ?
Esse problema não é só questão de ética, mas sim questão de RESPEITO!
Falta de vergonha, este prédio está um lixo, nós não temos uma sala de aula e sim uma sauna de aula, abafado, sem condições de ter uma aula descente. FMU pura falta de respeito com o aluno
Não tem nenhuma infra estrutura. O que eles fazem com o dinheiro da mensalidade ??? Isso é desrespeito com os alunos que confiaram no nome da universidade.
Acho que o preço que pagamos não é barato o suficiente para termos as condições de estudo apresentadas, o mínimo seria: água nos banheiros (e os mesmos NUNCA estão limpos, em condições de uso, pelo menos pra mim), água nos bebedouros (acho que beber água faz bem a todos não?!), internet, pois vivemos uma fase em que a internet é fundamental, não temos um laboratório com computadores a nossa disposição, a biblioteca mal da pro gasto, os elevadores então nem se fala, façamos um teste, que tal alguns dos diretores da FMU subir 7 andares de escada todos os dias, pq a fila que se forma, com apenas UM elevador disponível, nos obriga não utilizá-los, cadeiras desconfortáveis.
Bom, acho uma tremenda falta de respeito e consideração, corremos um sério risco em estudar em um prédio mal reformado, com infiltrações por toda parte e o principal: A SAÍDAS DE EMERGÊNCIA SÃO TRANCADAS!
Comentarios sao poucos para a falta de estrutura de uma faculdade renomada. Alguns prédios estão ok para uso, porém esse da Brigadeiro está totalmente impróprio. A desculpa é que o predio está em reforma. Então porque não fizeram primeiramente o planejamento e conclusão antes do inicio das aulas? Pagamos, nao podemos chegar atrasados e muito menos faltar… e a faculdade? O que nos da em troco? Falta d’água, piscinas nas salas, elevadores com filas de 25 minutos…A faculdade está colocando nossa saúde e nossas vidas em risco!
Um absurdo falta de respeito com o aluno, esse é apenas 1 de muitos problemas nesse prédio.
É um absurdo pensar que hoje em dia, ainda há lugares com tamanhos problemas de qualidade.
Uma Faculdade de grande porte, com vários Campus, reconhecimentos, conhecida por muitas pessoas, que tem nome e propagandas espalhadas em diversos meios com uma infra estrutura PÉSSIMA?
As pessoas estão vendo que a situação está crítica e não fazem absolutamente nada para melhorar ou solucionar o problema, até a hora que acontecer uma desgraça ou explodir na mídia, o que não falta muito pra ocorrer.
Lamentável saber que os responsáveis pela faculdade visam quantidade e não qualidade de uso aos que a frequentam, sendo que pagam e tem direito de um lugar digno.
Como pode uma FACULDADE tratar com tanto descaso seus alunos? Que absurdo! Parabens pela postagem e pela denúncia. Com certeza mesmo nao estudando nessa faculdade quero saber o final dessa historia, nos mantenham informados!
Parabens pelo blog. Muito bom!
É realmente lastimável o que ocorre na FMU…já ocorreu inúmeras vezes que fiquei pressa no elevador onde NEM O TELEFONE DE EMERGÊNCIA FUNCIONA ou qualquer outro dispositivo, não existe uma escada de emergência, ou se existe ela nunca funciona, colocaram ESTA SEMANA O EXTINTOR DE INCÊNDIO, não tem aguá na maioria das vezes, nem piso nas salas existe, o banheiro feminino é UM NOJO e o pior, as pessoas do corredor podem ver as pessoas em suas necessidades…é absurdo o que fizeram, se não tem condições de manter o minimo ACEITÁVEL de qualidade na infra-estrutura que nos colocasse em um lugar APROPRIADO até total abertura do campus…e o pior, existem diversos deficientes no campus e NEM RAMPAS DE ACESSO OU ELEVADORES PRÓPRIOS EXISTEM…FIM DAS CONTAS, PAGAMOS ABSURDOS PARA UMA QUALIDADE TANTO DE ENSINO QUANTO DE APARELHAGENS PARA TERMOS VERDADEIROS PISCINÕES DE RAMOS OU SALAS QUASE QUE MOFADAS!
Não consigo acreditar que ninguém se movimenta para mudar isso dentro da Universidade, que vamos e convenhamos, parece mais uma escola pública de periferia!
Como instalam um Campus se não podem oferece o mínimo de suporte?
Estou chocada!
É sempre bom pagar a mensalidade em dia, reconhecer as normas da faculdade, fazer tudo nos conformes e ganhar isso em troca. Não estamos pedindo nada fora do normal, queremos somente o reconhecimento e que o respeito que, querendo ou não, oferecemos para a FMU seja recíproco. Enquanto alguns estão bem, outros (nós) ficamos nessa. Só quero uma respota para isso!
Ontem o banheiro estava com as pias entupidas e cheias d´água. Sem contar a fila imensa do elevador e das portas de emergencias trancadas.
Quando chovem as luminárias parecem torneiras abertas. Lamentavel!
Não tem como estudar em um Campus desse! Pago em dia as mensalidades e a cada dia que passa tem uma “novidade” … LAMENTÁVEL!
Realmente é um absurdo o desrespeito e o despreso pelo qual estamos sendo tratados; nós somos alunos, pagamos a mensalidade em dia e exigimos os nossos direitos assim como arcamos com nossas resposabilidades. Aguardamos respostas.
Adoro cheguar na FMU pegar uma fila igual a do SUS, INSS, METRO, CPTM, BANCO etc, depois de entrar no elevador chego no 1¢ andar vou para o bebedouro e tomo uma água quentinha igual ao milho que vende lá, chegando na sala ligo um unico ventilador porque os outros fazem muito barrulho (um dos ventiladores o chamamos de “fuskinha” ), essa é a parte que não me deicha nervoso… mas quado tenho que falar com a “coordenador” a dai o bichoo pega, eu so vi ela no 1º dia de aula para conhecer a turma e depois PUFF…CADÊ ELA?????, vou até a secretaria e mesmo quando lá não tem ninguem as duas “mocinhas” demoram pra caramba pra atender na cara larga ficam digitamdo não sei o que olham pra você como se fosse fazer um imenso favor atende-lo(a),hahahahah depois de atendido começou o jogo porque elas me deram o e-mail de contato da “coordenadora”(que não fede nem cheira nessa facul)…mandei a minha pergunta e…Please Wait… até hoje não tive resposta, então fui procura-la no campus da liberdade, brigadeiro, e sim até onde o pessoal estuda direito mas onde ela se meteu???? foi abduzida????, voltou para o japão??? ta presa no elevador??? foi presa???? esta fazendo DRIFT em Tokio????que novela essa em galera … queria saber se fosse de graça seria assim!!!! só fazendo piada pra amenizar a dor no bolso de quem trabalha(todos nós) tem conta pra pagar e vem nessa FMU que tem Q de Qualidade inferior na estrutura e na direção. Desculpa se vocês se sentiram ofendidos mas tive que falar. Muito embora tenho mais 2 anos aqui e vamos torcer pra não pegar fogo nos isopores que ultilizam de forro numa tremenda de uma gambiarra.