Balé da Cidade reapresenta dois espetáculos no Theatro Municipal

Entre os dias 19 e 22 de julho, o Balé da Cidade de São Paulo, companhia de dança do Theatro Municipal de São Paulo dirigida por Lara Pinheiro, apresenta Paraíso Perdido, coreografia com a assinatura audaciosa do grego Andonis Foniadakis e Cidade Incerta, do português André Mesquita.

A obra de Mesquita abre o programa, com enfoque na viagem e a aventura contidas nos textos de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa) em O Livro do Desassossego. O figurino é assinado por Cássio Brasil.

Inspirada na obra do pintor holandês Hieronymus Bosch, Paraíso Perdido tira o espectador da zona de conforto e o sobrepõem diversos temas como medo, angústia, desespero e histeria. A produção estreou no início de 2011, sendo uma das mais recentes do repertório artístico da companhia.

A tentativa de despir o indivíduo das máscaras que escondem suas verdadeiras sensações encontra eco no figurino desenhado pelo estilista mineiro João Pimenta. Com peças que favorecem a movimentação vigorosa dos 30 bailarinos que compõe espetáculo, cada traje revela uma parte do corpo e oculta tantas outras. A cenografia contará o com projeções audiovisuais durante a apresentação.





A ousadia nos palcos é a marca de todo o repertório de Andonis, que já criou também para o Ballet do Grand Théâtre de Genéve, cuja obra foi batizada de Selon Desir. A coreografia chegou a ser apresentada no Brasil em 2004. Na ocasião da estreia do espetáculo, Andonis declarou estar “muito satisfeito” em trabalhar com o Balé da Cidade pela primeira vez.

A música original é assinada por Julien Tarride, que desenvolveu uma trilha sonora vibrante e sofisticada, com alternância de sons sintetizados, ritmos acelerados e melodias menos intensas.

Serviço

Cidade Incerta e Paraíso Perdido
Data:
dias 19 e 20, às 21h; Dia 21, às 20h e  Dia 22, às 17h
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro
Ingressos: R$ 20 a R$ 60; ingressorapido.com.br/prefeitura ou 4003-2050
Telefone da bilheteria: 3397-0327

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário