Móveis velhos, madeiras, pneus e eletrodomésticos quebrados poderão ser descartados pelos moradores da Sé neste sábado (6). Entre 7 e 12 horas, os inservíveis devem ser depositados nas calçadas, para que, na sequência, sejam levados pela Operação Cata-Bagulho. Entretanto, antes da rota do caminhão, um representante do serviço percorre, de motocicleta, todas as ruas do distrito realizando um levantamento dos locais no quais as equipes, programadas pela Subprefeitura Sé, irão recolher os resíduos sólidos em desuso.
O percurso é formado pela avenida Prestes Maia, parque Anhangabaú, avenida 23 de Maio, viaduto Jaceguai, ligação Leste-Oeste, viaduto do Glicério, avenida Prefeito Passos, rua Antônio de Sá, avenida do Estado, rua da Figueira, avenida Mercúrio, avenida do Estado e rua Mauá.
O serviço tem como objetivo evitar crimes de despejo irregular de lixo e entulho. Tais violações são passíveis de multa de até R$ 13 mil, e inviabilizam o escoamento correto das águas torrenciais, causando enchentes. Desde janeiro, as 38 edições recolheram 609 toneladas na região central de São Paulo. O calendário das Operações pode ser consultado do site da Subprefeitura da Sé.
Serviço:
Cata-bagulho na Sé
Data: 6/10/12
Horário para depósito de materiais pelos moradores: das 7 às 12 horas
Valor: Grátis
Fonte: Prefeitura de S. Paulo