Psicoterapia no Centro de São Paulo

Psicoterapia no Centro Sâo Paulo

O EncontraCentroSP traz diversos profissionais e clínicas de Psicoterapia no bairro Centro de São Paulo e região, com telefones no EncontraCentroSP e local dos estabelecimentos.

Similares: » Consultoria Empresarial no Centro de São Paulo » Psicóloga no Centro de São Paulo




Psico Serviços de Psicologia - Psicóloga
Rua Marconi, 34 - Conjunto 73 - Bairro: Centro - CEP: 01047-000
(11) 3255-4113

Pesquisas relacionadas à Psicoterapia no Centro de São Paulo

  • psicoterapia infantil no Centro de São Paulo
  • psicoterapia gratuita no Centro de São Paulo
  • psicoterapia infanto juvenil no Centro de São Paulo
  • psicoterapia idosos no Centro de São Paulo
  • psicoterapia de casal no Centro de São Paulo
  • psicoterapia de grupo no Centro de São Paulo
  • terapia no Centro de São Paulo

Dicas para escolher um profissional de psicoterapia

Os terapeutas dedicam muitos anos de educação e inúmeras horas de treinamento para aprender como a terapia funciona . As pessoas em tratamento precisam aprender do zero e podem ficar tão frustradas com nossa linguagem e costumes estranhos que saem antes de obter a ajuda de que precisam. Aqui estão algumas dicas para ajudar os clientes a se acostumarem ao mundo da terapia.

Escolha com sabedoria: muitos estudos mostram que a qualidade do relacionamento terapêutico é o fator mais importante para o sucesso da terapia, mas algumas pessoas passam mais tempo deliberando sua seleção de café da manhã do que escolhendo o terapeuta. Aproveite o tempo para ler sobre alguns terapeutas em potencial , procurando pessoas que tratam de sua preocupação específica e que têm declarações pessoais que você pode apreciar. Depois, faça um "test drive" de alguns terapeutas para ver quem você se sente mais confortável em abrir. Não se preocupe com os terapeutas que você não escolhe; só queremos que você encontre a sua melhor correspondência.

Espere uma hora: uma hora típica de terapia dura apenas 45 ou 50 minutos. Apareça 10 minutos mais cedo para relaxar e pense no que você precisa da sessão.

Primeira atividade: abordar taxas e agendar perguntas no início da sessão. Em seguida, você pode dedicar o restante da sua sessão aos seus problemas sem que os negócios caiam sobre sua cabeça.

Depois o relacionamento: a qualidade do relacionamento é essencial, portanto isso merece atenção especial. Se você não entendeu algo da última sessão, se está sentindo ressentimento ou se está pensando em encerrar a terapia, é melhor mencionar isso no início, para que você tenha tempo para conversar sobre isso.

Basta perguntar: a natureza enigmática da terapia profissional, porém pessoal, faz com que alguns clientes relutem em fazer perguntas. Em vez de gastar energia tentando ser educado, é melhor apenas fazer suas perguntas ao terapeuta e deixar que ele responda ou explique por que ele não quer.

Dê seu feedback: Comente o seu progresso a qualquer momento durante o tratamento. Você se sente seguro na terapia ? Seu terapeuta está ouvindo você? Você entende seus problemas e objetivos? Que coisa você mudaria na terapia? Você pode avaliar seu relacionamento a qualquer momento.

Compartilhe seus pensamentos livremente: a terapia é um lugar onde você não precisa se censurar. De fato, parte do material mais esclarecedor vem dos pensamentos, lembranças e sentimentos que surgem na terapia - aqueles que você provavelmente deixaria de lado em qualquer outra conversa.

Encontre também Psicoterapia em regiões vzinhas:

» Psicoterapia na Bela Vista
» Psicoterapia no Cambuci
» Veja +de 10 profissionais de psicoterapia no EncontraSãoPaulo






  Sobre o EncontraCentrodeSP
Fale com EncontraCentrodeSP
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Centro de São Paulo no Facebook siga o Encontra Centro de São Paulo no Twitter


Termos EncontraCentrodeSP | Privacidade EncontraCentrodeSP