A partir da próxima segunda-feira (13), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) irá oferecer 5 mil vagas exclusivas de emprego na edição 2013 da Feira do Trabalho, das 8h às 17h. O evento, que ocorrerá no Vale do Anhangabaú, região central de SP, também é destinado aos profissionais que atuam com reciclagem, além de promover palestras e cursos de aperfeiçoamento com orientações segmentadas.
De acordo com a secretaria, haverá 20 parceiros no local para realizar seleção e recrutamento dos candidatos. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas visitem a feira no Centro de SP.
Entre os objetivos desta edição, a ação visa ampliar o número de trabalhadores no mercado formal, por meio de aperfeiçoamento entre empregadores com a procura maior de mão de obra.
A pasta também oferta oportunidades profissionais diárias através do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT).
Na Feira do Trabalho, que acontece até o dia 24 deste mês, o trabalhador também poderá emitir carteira de trabalho, habilitar o recebimento do seguro-desemprego e agendar conciliação no PACET (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador) para regularização do nome no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito).
Segundo o órgão, os empreendedores e ambulantes em geral terão orientação do Microempreendedor Individual (MEI) caso haja interesse em seguir carreira de empreendedor, por exemplo.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo