Câmera ao vivo Av. Ipiranga X Av. São João

Nas grandes e médias cidades uma das principais preocupações de seus habitantes é saber como está o trânsito para que os deslocamentos sejam feitos no menor tempo possível. Não importa se você está com seu carro, de táxi ou de ônibus, fugir dos congestionamentos principalmente nos horários de pico é o principal objetivos de quem tem que ir e vir para o trabalho ou para reuniões.

Ao Vivo - Veja aqui imagens em tempo real da câmera da Avenida Ipiranga com Avenida São João.


O EncontraSP não tem ingerência sobre nenhuma câmera ao vivo de trânsito e por isso não pode ser responsabilizado por eventuais falhas que qualquer uma delas venha apresentar.

Avenida Ipiranga

A Avenida Ipiranga originou-se da união de dois “becos” da antiga São Paulo. Um deles era o “beco do Mata-Fome”, existente desde o fim do século XVIII, via de passagem de tropeiros e seu gado, que iam rumo ao matadouro situado no bairro da Liberdade. O segundo era o “Beco dos Curros” nas imediações da atual Praça da República.

Por volta do ano de 1865, a Câmara Municipal de São Paulo decide abrir um novo logradouro e surge então a Rua Ipiranga, nome escolhido em virtude de na mesma época ter começado um projeto para a construção de um monumento em homenagem à Independência do Brasil.

Durante dois anos, a avenida foi a “casa” do antigo Hotel Excelsior, projetado por Rino Levi, teve em suas acomodações moradores e hóspedes famoso.

Avenida São João

Já a Avenida São João ganhou esse nome por volta do ano de 1651, quando os paulistanos Henrique da Cunha Gago e Cristóvão da Cunha solicitaram à Câmara Municipal a doação de terrenos na área delimitada pelos Ribeirões Anhangabaú e Yacuba. Nascia assim uma trilha de terra batida que fazia a ligação dessas propriedades. Com o passar do tempo, esse rústico caminho passou a ser conhecido como “Ladeira do Acú”, numa abreviação de Yacuba.

O Nome São João é em homenagem a São João Batista, considerado o “protetor das águas”, na tradição católica.





  Sobre o EncontraCentrodeSP
Fale com EncontraCentrodeSP
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Centro de São Paulo no Facebook siga o Encontra Centro de São Paulo no Twitter Encontra Centro de São Paulo no Google+


Termos EncontraCentrodeSP | Privacidade EncontraCentrodeSP